De Aberdeen para...

Um blog com destinatários especiais e destinos inusitados.

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Quem já fez aula de step

Segunda-feira, com a síndrome típica das segundas-feiras, que dão aquele ímpeto para começarmos coisas novas, decidi que ia ousar, incrementar minha malhaçao e fazer uma aula de step na academia.

Cheguei uns cinco minutos antes e a turma era composta de umas 10, 12 gordinhas (bem gordinhas) e umas 10 ou 12 magrinhas (beeeeem magrinhas). Já fiquei naquela indefinição, naquele sentimento de não pertencer a lugar nenhum, enfim, eu não era tao gordinha, nem tao magrinha...decidi esperar o início dos, digamos, trabalhos.

A professora chegou atrasada, pedindo desculpas. Abriu a salinha onde ficam os steps e cada uma pegou o seu. O aquecimento começou (enquanto eu ainda me debatia com meu equipamento, tentando diminuir a altura do meu degrau) e, nesse momento, a professora constatou que o microfone não estava funcionando.

Abaixou o som, pediu desculpas, e disse que ia comandar a aula sem o microfone "com os sinais de sempre".

"Ah, que ótimo". - pensei - Minha primeira aula e ela decide comandar "com os sinais de sempre". E onde é que eu compro o livrinho de legislação de step?

O caos se instalou. Ela levantava a mão e fazia um sinal (tipo um 1) e todo mundo começava a rodar pra esquerda. Só que é super dificil rodar pra esquerda E observar o que as colegas estão fazendo, né?

Depois, ela vem com um sinal que me lembrou muito uma desmunhecada lateral, e todas as coleguinhas, as do grupo das gordinhas e as do grupo das magrinhas stepholics que, além dos movimentos comandados para as pernas, acrescentavam variacoes mais saltitadas e com gestos de mãos...

Comecei a ficar frustrada e parei no básico. Básico, básico, cogitei inventar minha própria coreografia, e, apesar de eu estar na última fileira (graças a Deus tive o discernimento de não dar prioridade à minha condição de míope e ir lá pra frente), desci do salto (ops, do step) e sai de fininho. Nem olhei pra trás, pra não correr o risco de me deparar com olhares fuzilantes.

Acho que não volto mais. Melhor ficar com minahs queridas maquininhas que super me compreendem.

2 comentários:

  1. hahahahhahahahaha.... ficou frustrada porque não me viu na minha primeira aula de jump hoje!!!! desastre total! Mas sabe? acho que você não devia desistir não! Vai lá, quando você perder a coreografia volta pro básico e concentra pra próxima rodada... Acho que a maioria deve errar várias vezes também. E apesar de eu ser muuuito atrapalhada, prefiro mil vezes aulinhas com música e pulinhos que máquininhas pesadas e monótonas... E lembre-se! você não está sozinha nessa!!! Te amo! Beijos!

    ResponderExcluir