Depois de Stonehaven/Dunnotar Castle, decidimos seguir viagem. A estrada era ótima, e ainda há trechos cheios de montanhas com neves. No começo, Rico teve uma pequena dificuldade com a mão inglesa, mas, rapidinho ele pegou o jeito.
Chegando na cidade, fomos direto pro Castelo. O dia estava lindo, e logo na entrada, havia várias crianças brincando com espadas, muito bonitinho.
Stirling é uma cidade muito importante na história da Escócia, primeiro pela posição estratégica (é a cidade que liga as Terras Baixas - lowlands - às Terras Altas - Highlands) e, por isso, antigamente dizia-se que "quem tem Stirling tem a Escócia". Em segundo lugar,'foi em Stirling que o William Wallace (maior heroi nacional) ganhou, com apenas 16.000 homens, uma batalha contra 50.000 soldados ingleses (e mais 1.000 soldados a cavalo).
Outra coisa legal é que as libras ESTERLINAS tem esse nome até hoje por causa dessa cidade (eles pronunciam STERLIN).
Mas então, entramos no castelo cheios de expectativas.
Retomando: entramos cheios de expectativas e ficamos cheios de decepção. A maior parte do castelo está fechada para reformas. E a parte que já foi reformada... nem sei o que dizer. Eu não sei o que eles quiseram fazer, mas a restauração incluiu pintar o castelo, por um teto super moderno, colocar uns bonecos de cera, enfim... Virou um parque temático (e nisso, incluem-se crianças, muitas delas, correndo, chorando, gritando, sendo crianças, com todas as implicações que isso traz). O que não é exatamente o que eu espero de um castelo ( a menos que seja o da Cinderela, na Disney).
E como tínhamos acabado de ter a experiência do Dunnotar, acho que ficamos mais exigentes.
Com isso, vimos tudo em 40 minutos, e fomos pra pousada.
Daqui a pouco posto mais.
Bjooo
Oi lourinha e Rico... bacana demais a viagem... quero só ver como será a nossa!!!! Aiaiai... expectativa total!!!
ResponderExcluir