No segundo dia, acordamos bem cedo (tipo sete e meia) porque o café da GuestHouse só ia até as nove. Tudo bem que a moça "esqueceu"que tínhamos pedido café, e ficamos esperando enquanto ela preparava. Saímos de casa e pegamos um frio de rachar até a Princess Street...
Dessa vez, fomos andando para o outro lado, e descobrindo todas as lojas (fechadas). No fim da avenida, achamos uma igreja, e decidimos entrar. O ruim aqui é que as pessoas das igrejas não entendem a curiosidade de "ver como é lá dentro" e só deixam vc entrar se for pra assistir a missa toda. As portas estao sempre fechadas e tem sempre alguém vigiando a entrada e perguntando: vc veio pra missa? Se vc fala que não veio eles te barram mesmo. Então, considerando o frio absurdo, decidimos entrar para a missa e ficamos um pouquinho. Obviamente, tivemos que aguentar a cara feia do moço quando saímos antes da comunhão.
Bem, uma das coisas legais da Princess Street é que só tem lojas de um lado, e do outro ficam as coisas históricas e uns parques lindo. Pensando bem, é mais ou menos a mesma idéia da Afonso Pena (com o parque municipal de um lado (mas mais bem executada e conservada). Então, descemos num desses parques e ficamos andando:
Foto 1 - assim que desci do onibus na princess street. Ao fundo, o castelo.
Foto 2 - No parque, com castelo ao fundo.
Foto 3 - Essa fonte ai eu esqueci o nome, mas sei que foi feita em Paris, depois foi pra Londres e depois pra cá. Os quatro anjos de cima representam a arte, a industria, a pintura e a poesia (ou alguma coisa parecida com isso). Não sei como trouxeram, pq, sendo de aço, deve ser bem pesadinha....
Foto 4 - De novo a fonte. Ao fundo, uma das igrejas lindas (e sempre fechadas).
Prosseguindo, chegamos numa galeria de arte, linda (National Gallery of Scotland). Entramos e era muito bacana. Pinturas de Leonardo da Vinci, Van Gogh, Rembrant, Rafael, Boticelli e vários outros artistas chiques e alguns nem tao chiques assim (rsrsrsrsrs). A de Da Vinci era minuscula, o que foi uma decepcao tremenda. Rico me contou que é maior que a Monalisa do Louvre. Bom pra eu ficar preparada!
Fotos 5 e 6 - Entrada da Galeria de Arte.
Foto 7 - Vista do Calton Hill (é um dos pontos para vista panoramica da cidade).
Curtam bastante essa lua de mel meio adiada... tudo é muito lindo e dá pra ver felicidade estampada no rostinho dos dois. A saudade é que tá apertando, mas a gente dribla isso! Um beijo para os dois.
ResponderExcluirAdorei este diário de viagem!!!
ResponderExcluirBeijão!
Ai, que delíííícia!!
ResponderExcluirAproveitem!