Bem, depois que, finalmente, conseguimos entrar no castelo, tudo foi só alegria. Os museus por aqui dispõe de um recurso que eu achei muito legal (e nunca tinha visto no Brasil) que é o audio guide. Vc aluga um radinho com um fone de ouvido e vai ouvindo a história dos lugares. No castelo, todos os comodos (e alguns objetos) tem um numero e ai, é so digitar o numero para ouvir a explicacao. É ótimo, prático, e a gente acaba aprendendo mais do que se só lesse as plaquinhas. A parte ruim é que não tem em Portugues, então eu tinha que re-ouvir algumas explicacoes pra entender tudo. Por outro lado: aula de ingles grátis!
Uma outra coisa bastante chata é que nas partes mais legais dos museus eles não permitem fotografias.... Por isso, a maior parte de nossas fotos é das áreas externas do castelo. Vimos as joias da Coroa escocesa (cetro, coroa e espada) e acabamos aprendendo um monte de coisas...bem legal mesmo.
Foto 1 - eu e o canhão. Ah, esqueci de contar. Os canhões funcionam até hoje. Quando estavamos lá um guardinha deu um tiro de demonstração.
Foto 2 - Nos caminhos do castelo. Outra coisa que me surpreendeu foi que o castelo é, na verdade, um bairro, cheio de prédios diferentes e não só uma casa, sabem? Então, a gente fica peruando lá. Tem até o museu nacional da guerra, mas depois eu faço um post só pra esse assunto.
Foto 3 - Eu na frente de um dos prédios que compoem o castelo.
Foto 4 - Rico e o canhão gigante.
Foto 5 - Uma das coisas que eu e o Rico mais pensamos, quando entramos nos castelos é sobre o frio que o povo devia passar naquele tempo. As lareiras São enormes, mas, sinceramente, não sei se aguentavam o frio todo.
Foto 6 - Esse é um dos poucos comodos que permitiam fotos. É um salao de baile medieval, que o Cromwell transformou em um alojamento militar (e depois foi restaurado, virando um ambiente meio nada a ver). Esse quadro ai atrás do Rico é mto bacana e o teto de madeira é todo trabalhado, muito impressionante.
Foto 7 - Eu e uma das (muitas) armaduras do castelo. Bacana demais!!!
Foto 8 - Esta é a entrada do memorial que eles fizeram pros escoceses que morreram em todas as guerras. Aqui, em vários prédios históricos, é comum ter a escultura de um unicornio de um lado da porta e de um leao, do outro lado, representando a Escócia e a Inglaterra, respectivamente.
Bom, as fotos que temos do castelo são essas
Bacana o William Wallace! Sou fa dele (ou do Mel Gibson interpretando ele?) rsrsrsrs... uma duvida: nessa estoria de unicornio e leao, qual representa a escocia e qual representa a Inglaterra? Meu chute? Considerando o humor britanico, o unicornio (ser rao, magico) e a Escocia, e o leao (o predador feroz) e a Inglaterra. Acertei?
ResponderExcluir